segunda-feira, janeiro 09, 2006

Depois de àmanhã




(...)"Depois de àmanhã, sim, só depois de àmanhã...
Levarei àmanhã a pensar em depois de àmanhã,
E assim será possível; mas hoje não...
Não, hoje nada; hoje não posso.
A persistência confusa da minha subjectividade objectiva,
O somno da minha vida real, intercalado,
O cansaço anticipado e infinito,
Um cansaço de mundos para apanhar um electrico...
Esta espécie de alma...
Só depois de àmanhã...
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-me para pensar àmanhã no dia seguinte...
Elle é que é decisivo.
Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos...
Amanhã é o dia dos planos.
Amanhã sentar-me-hei á secretária para conquistar o mundo;
Mas só conquistarei o mundo depois de àmanhã...
Tenho vontade de chorar,
Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro...
Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo.
Só depois de àmanhã..."(...)

by Alvaro de Campos

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nao foi a toa q tivemos aquela conversa em tua casa!li este texto e lembrei-m d qd m dissest q deveria começar a pensar mais em mim...pois...dou-t agr a rsp:"depois de amanha"!

5:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Google