Em fuga constante
Vivemos constantemente em fuga de nós próprios enquanto nos procuramos. Passamos o tempo cheios de perguntas sem obter algum dia a resposta pretendida. Porque!? Será que estamos a fazer as perguntas certas! Não teremos nós as respostas bem á frente dos nossos olhos, e nem sequer reparamos! Ou por outro lado, será que nós queremos ver mesmo a resposta ás nossas dúvidas!? Caminhamos rapidamente em busca! Mas estaremos nós a procurar o que queremos, ou o que os outros querem de nós!? Será que realmente procuramos?! E que realmente sabemos o que queremos?!
Bem, podemos até ter todas as certezas, num determinado instante das nossas vidas, mas será que amanha continuaremos a ter!? Não estaremos a enganarmo-nos a nós próprios!?
Será que nos tentamos encontrar enquanto nos procuramos?!? Procuraremos nós a nós próprios, ou uma imagem que idealizamos?!? Não estaremos a cair no erro de passar toda uma vida a enganarmo-nos, para depois chegarmos ao fim e termos de assumir de uma vez por todas que tudo foi um erro, uma ilusão, uma corrida desnecessária…
Pois fica na consciência de cada um de nós o saber… No que a mim me toca, sinceramente, acho que cada vez mais, nada faz sentido… E tudo o que nos rodeia é o que vamos construindo nas nossas imaginações, dando mais ou menos largas á imaginação…
Mas isto é hoje! Amanha provavelmente poderei pensar de maneira diferente….
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home