quinta-feira, novembro 10, 2005

Para além de...

Mais Além...

Há sempre algo que nos deixa divididos, entre o ir e o ficar, entre o querer e o não querer, entre o gostar e o não gostar, entre outras contradições que vagueiam nos nossos sentidos e na nossa alma ao longo da nossa vida.
Seremos nós capazes de não construir fronteiras em redor de nós próprios limitando-nos a visão para o mais além?! Teremos nós próprios a consciência de que realmente as construímos, limitando-nos o campo de visão e de actuação?!
Bem na minha opinião poderão existir enumeras razões ou factores condicionantes para que tal aconteça, obviamente não os vou expor aqui, porque realmente tenho a consciência que existem. Será que todos nós a temos?!! E porque os aceitamos?!!
Gostamos mais de concordar com opiniões alheias em vez de conscientemente as termos nós próprios?!! É mais fácil?! Será que nenhum de nós ou realmente poucos conseguem ver mais além, atravessando as fronteiras da própria e limitada visão?!!
Uma coisa é certa, essa fronteira, na minha opinião existe, e além do mais, limita-os a alma, dissuadindo-nos de tomarmos a coragem de realmente nos enfrentarmos a nós próprios, os nossos medos, os nossos maiores receios, o que realmente gostamos, a nossa própria condição e o pior de tudo deixando-nos a sofrer, por nem se quer tentar-mos conquistar o que vai no nosso coração...
É sempre mais fácil seguirmos os conselhos “sábios” de alguém e não termos a responsabilidade imediata dos nossos actos, não ultrapassando as barreiras da nossa visão(...) By xbs

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Teremos todos nós consciência das fronteiras que nos rodeiam?Não!Infelizmente nem todos têm essa consciência... quero dizer... nem todos têm essa noção no seu consciente, mas todos nós temos conhecimento de tudo ao nosso redor no subconsciente. É por isso que muitas vezes ouvimos dizer "estou triste e nem sei porquê", na verdade o nosso consciente não quer ver o que o subconsciente teima em lhe mostrar.
Porque aceitamos fronteiras que nos limitam? Óbvio!Porque é mais fácil!
Scott Peck escreveu "a vida é difícil" e todos concordamos, certo? Mas nem todos estão dispostos a lutar para que essa dificuldade se torne uma satisfação pessoal, principalmente porque essa luta exige trabalho e muitas vezes árduo.
Será mais fácil cultivar o teu próprio terreno e construires a tua cerca ou deixar que o vizinho o faça? Pois é, só que não podemos esquecer que se o vizinho cultivar o nosso terreno é ele que obterá os "frutos". Temos que trabalhar para obter os nossos frutos, mas nem todos querem ou conseguem fazer essa escolha e por isso aceitam o vizinho nos seus terrenos.
É dificil ver os nossos terrenos repletos de cercas que não são nossas! Nessa altura...dizem: a vida é assim!
A vida não é assim, é difícil!

11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Google