quinta-feira, novembro 03, 2005

Deslocados!!??

Viveremos deslocados?!!!

Vivemos num mundo, que cada vez mais exige de nós; vidas cada vez mais preenchidas, restando pouco, ou quase nenhum tempo para realmente “vivermos” da maneira que realmente mais desejamos, o trabalho, os amigos, os estudos eventualmente, as novas tecnologias, ocupam-nos de tal maneira que por ventura nos possamos sentir satisfeitos, e até completos; mas será, no fundo tudo isso que realmente nos preenche e nos faz sentir bem?!! Será isso que realmente queremos? Estamos num determinado local, mas queremos sempre estar noutro, podemos estar com alguém, mas ao mesmo tempo desejarmos estar com outra pessoa ou pessoas, podemos dedicarmo-nos a algo, mas num desejaremos dedicarmo-nos a outras coisas?! As nossas vontades também vão mudando, dizem que é de crescermos e amadurecermos! Será?!! Todo o caminho das nossas vidas, está claro, cheio de cruzamentos, seguiremos nós sempre o mais correcto?
Estaremos sempre no sitio certo á hora certa?!! Estaremos a fazer o que realmente deveríamos, ou o que seria suposto?!! Como poderemos sabe-lo?! Sabê-lo-emos algum dia?!! Vivemos! Ou vamos vivendo; as vezes empurrados pelas brisas ou correntes que nos rodeiam, outras vezes cheios de motivação e de consciência tomamos a dianteira e atiramo-nos de cabeça á vida; Mas será ai, num determinado espaço físico, que será suposto estarmos para conscientemente ou não tomarmos as ditas decisões mais importantes?!!! Estaremos deslocados fisicamente, geograficamente, ou até no espaço temporal?!! Será que algo faz realmente sentido?!!! by xbs

2 Comments:

Blogger céptico utópico indolente supersónico said...

Quoting xbs: "Todo o caminho das nossas vidas, está claro, cheio de cruzamentos, seguiremos nós sempre o mais correcto?"
Esta pergunta mais, e as outras não menos, rementem a outras questão:
Será que cada um cumpre o seu Destino?
Existe um Destino pré-definido?
É este o nosso Fado?
...

"Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.
Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.
Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.
Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam."

Fernando Pessoa (1-7-1916)

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não existem definições concretas e generalizadas para encontrarmos o caminho de cada um de nós. Devemos sim, buscar, viver, conhecer, fazer, agir, falar, ouvir, mudar, esperar, crescer..."Parar é morrer". A transcêndencia e o amor são o mote de vida que pode ser a confluência de todos nós.

5:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Google