quinta-feira, novembro 02, 2006

O nosso Sol

Porque razão não damos nós valor ao que temos entre mãos em determinado momento!?!? É uma questão que está sempre a zumbir no meu pensamento e que raramente consigo ter uma resposta minimamente coerente.

Acontecem coisas tão inesperadas e boas quando não contamos com nada e qual é o valor que nós damos ao factor”surpresa”. Não conseguimos sequer corresponder no mínimo ás intenções da vida! Ficamos, sim, de boca aberta, como se fossemos apenas simples figurantes num palco á muito abandonado! Que inércia ridícula, que provem do nosso mais profundo…

A vida, não brinca, nada acontece por acaso, nem os momentos são errados! Nós sim é que estamos como que parados, imóveis, simplesmente á espera!

E obviamente, que durante toda a nossa vida, e á medida que vamos crescendo, vamos encontrando e experimentado novas maneiras de absorver e interpretar sentimentos e todo o “ar” que nos rodeia. È uma viagem, no meu entender, sem fim, uma vez que a mesma “coisa” em momentos diferentes não nos atinge da mesma maneira que noutras ocasiões nos atingiria…

Teremos de estar de olhos e mentes bem abertas, para não deixar passar a vida e aquilo que nos dá, tal como um raio de sol quando passa por entre o ar que respiramos, e nos ilumina certos caminhos.

by xBs

Google